Explosão deixa seis pessoas queimadas em Curitiba; três estão em estado grave

Publicado em 3 out 2021, às 09h20. Atualizado às 09h42.

Seis pessoas sofreram queimaduras por causa de uma explosão, que ocorreu numa residência do bairro Sítio Cercado, em Curitiba, no início da noite de sábado (02). Três delas tiveram ferimentos muito graves, uma com 90% do corpo queimado.

O acidente foi na Rua Guaçui, por volta das 18h30. Há duas hipóteses para a explosão. Conforme o socorrista voluntário Marcelo, do Resgate Parceiros da Vida, as pessoas teriam colocado gasolina numa churrasqueira, para iniciar um churrasco. Na hora de acender o produto, houve a explosão. A outra hipótese é de que foi a explosão de um narguilé.

Ainda segundo algumas testemunhas, o segundo andar da casa estaria cheio de pessoas, e uma escada em formato caracol teria dificultado a saída das vítimas. Algumas chegaram a ser resgatadas pela varanda da residência, com a ajuda do Corpo de Bombeiros. Diversas ambulâncias do Siate foram encaminhadas ao local.

Entre as seis vítimas, uma recusou atendimento do Siate, pois tinha apenas ferimentos leves nas pernas. Já outras três – entre elas um casal, ele com 28 anos e ela com 20 – tiveram queimaduras muito graves. A que teve 90% do corpo queimado precisou ser sedada e entubada, antes de ser levada ao Hospital Evangélico, para onde as outras vítimas foram levadas.

Conforme o relatório final dos bombeiros, as vítimas foram:

  • Um homem de 24 anos com ferimentos leves
  • Uma mulher de 20 anos com ferimentos graves
  • Um homem de 25 anos com ferimentos graves
  • Um homem de 26 anos com ferimentos graves
  • Um homem de 28 anos com ferimentos graves