Funcionário de operadora telefônica é preso suspeito de desvio de 1 ton de cobre
Uma operação do 10º Distrito Policial, da Polícia Civil do Paraná, na noite desta segunda-feira (4), resultou na prisão de um funcionário de uma operadora telefônica e dois irmãos. Os agentes buscavam suspeitos de furtos e desvios de cabos de cobre. Em um desmanche no bairro Xaxim, em Curitiba, os policiais encontraram mais de 1 tonelada de cabos, baterias e outros materiais utilizados para instalação de linhas telefônicas e de internet.
A suspeita dos investigadores é que o funcionário da operadora desviava os materiais e realizava a venda. De acordo com o valor de mercado, 1 tonelada de cobre varia entre 6 e 25 mil reais.
- Leia também: Funcionários do Facebook não conseguem entrar no prédio para resolver problema porque crachá não funciona
Outros funcionários da operadora telefônica, que trabalham de maneira correta, reconheceram que o material encontrado no desmanche era da empresa. O funcionário suspeito de desvio foi detido e deve responder por furto com abuso de confiança.
Já os irmãos, que se apresentaram como responsáveis do desmanche, foram presos por receptação qualificada e podem ter o alvará do local caçado.