Homem é preso após se passar por policial, para caçar Lázaro Barbosa
Um rapaz de 23 anos foi preso em flagrante em Cocalzinho (GO), se passando por policial federal para particiar das buscas a Lázaro Barbosa, 32 anos, o serial killer acusado de matar quatro pessoas da mesma família em Ceilândia (DF), no dia 9 de junho.
Conforme o jornal Correio Braziliense, na noite de sábado (19), o homem abordou uma equipe da força-tarefa de caçada ao serial killer na BR-070, na região de Cocalzinho. Ele disse que estava atrasado para encontrar com os colegas federais, que estavam mais adiante, e pediu carona.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), depois desta primeira abordagem, 40 minutos depois o falso policial retornou e pediu ajuda a policiais militares. Ele queria desarmar uma pessoa alcoolizada em uma propriedade rural da região.
- Leia também: Notícias falsas dificultam caçada à Lázaro Barbosa
Os mililares o acompanharam, ainda sem desconfiar de nada. Mas quando voltaram ao ponto de apoio da força-tarefa, foram informados pela PRF que o rapaz não era policial, muito menos pertencia à corporação. O jovem foi preso em flagrante e vai responder por falsidade ideológica e usurpação da função pública.