Idoso de 72 anos é preso após agredir esposa e filha com facão

Publicado em 8 out 2021, às 14h54. Atualizado às 14h55.

Um idoso de 72 anos foi preso na noite desta quinta-feira (7), em Mauá da Serra, no norte do Paraná, depois de ter agredido sua mulher, de 38 anos, e a filha, de 18, com um facão. De acordo com as vítimas, o autor do crime chegou em casa embriagado, por volta das 21h30, quando começou a machucá-las.

A menina sofreu uma perfuração superficial na coxa direita e a mulher um corte, também superficial, na mão esquerda. Em determinado momento da briga, elas conseguiram tirar a arma da mão do idoso e acionar a Polícia Militar (PM).

O autor do crime entregou à equipe o facão, com uma lâmina de 36cm e 50cm de tamanho, no total, e um carregador de espingarda com 14 munições de calibre 22 intactas. Mulher e filha contaram que o homem mantém a arma escondida dentro de casa e já a usou para ameaçá-las.

Elas ainda disseram que as agressões são recorrentes mas, por medo de represálias, não haviam denunciado o idoso. Agora, elas quiseram representar contra o agressor e pediram medida protetiva, com urgência.

O autor do crime foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Marilândia do Sul para que as devidas providências fossem tomadas e as vítimas foram orientadas a procurarem um posto de saúde para tratarem dos machucados.