Idoso é morto ao ser atropelado por motorista sem CNH em Londrina
Um idoso de 75 anos morreu ao ser atropelado na PR-218, em Londrina, norte do Paraná, na noite desta quarta-feira (3). Ele foi atingido por um carro enquanto atravessava a rodovia, na Gleba Três Bocas, zona sul da cidade. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o motorista não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O bafômetro acusou 0,26 mg/L de álcool no organismo.
O motorista contou à reportagem da RIC Record TV Londrina que a vítima saiu de trás de um caminhão de lixo, no momento em que ele se aproximava. Ao ser surpreendido, não conseguiu frear antes de atingir Nivaldo Francisco da Silva. Ele também confessou ter tomado duas cervejas.
O idoso chegou a ser socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe trabalhou 30 minutos para reanimá-lo, mas ele não resistiu aos ferimentos. Nivaldo era um dos fundadores do bairro Gleba Três Bocas e era conhecido pela população. Ele havia ido até uma conveniência próxima, após o expediente.
Familiares e o motorista responsável pelo acidente, Jones Paulo Lopes, permaneceram no local. Jones foi liberado da delegacia após prestar esclarecimentos e por não configurar infração de trânsito o valor acusado no bafômetro. O corpo de Nivaldo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).