Imagens flagram motorista bebendo e saindo com carro bruscamente antes de acidente; assista

por Daniela Borsuk
com informações do repórter Tiago Silva, da RIC Record TV
Publicado em 17 jun 2021, às 13h27.

Câmeras de segurança divulgadas nesta quinta-feira (17) com exclusividade no programa Balanço Geral, da RIC Record TV Curitiba, mostram a motorista Cassiane Aparecida Aires bebendo em um bar e deixando o estabelecimento com um copo na mão pouco antes do acidente que deixou o motoboy Mozart Pavoni Martins Junior ferido.

Nas imagens, é possível ver o momento em que a mulher bebe um copo de vinho ainda no interior do bar, localizado no Centro da capital, e sai de mãos dadas com um homem até o estacionamento, ainda com um copo na mão. As câmeras ainda flagraram a dificuldade de Cassiane em arrancar com o carro e registram a motorista saindo do estacionamento de forma brusca.

Veja o vídeo:

O acidente, que aconteceu na Avenida Sete de Setembro, no bairro Rebouças, em Curitiba, foi registrado no último sábado (12), mas até o momento Cassiane ainda não se apresentou à polícia. Agora, a motorista é considerada foragida e está sendo procurada.

Na quarta-feira (16), a pedido do delegado que investiga o caso, Leonardo Carneiro, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran), a Justiça emitiu um mandado de prisão contra Cassiane, que deve responder por tentativa de homicídio.

“Até agora a gente não tem a mínima noção de onde ela pode se encontrar, mesmo diante do nosso apelo para que ela se apresente, para que ela dê a sua versão dos fatos, então foi necessário aí a solicitação de buscas ao poder Judiciário”. 

Explicou o delegado.

Conforme o delegado, a família de Cassiane não está colaborando com a polícia e se nega a passar informações sobre a localização da jovem. Até o momento, o carro envolvido na colisão também não foi encontrado para a realização da perícia.

A esposa do motociclista Mozart Pavoni Martins Junior, Francielle Martins, também compareceu na Dedetran para prestar informações sobre o estado de saúde do marido, que teve diversas fraturas pelo corpo. Francielle contou que espera por Justiça. “A gente não quer nada errado, a gente quer o certo, ela fez, ela tem que responder”, disse a mulher.

Investigações

Diversas testemunhas já foram ouvidas pelo delegado, entre elas as duas passageiras que estavam no carro com Cassiane no momento da colisão e o homem que aparece nas imagens de mãos dadas com a jovem. As mulheres afirmaram que beberam quatro garrafas de vinho no bar onde estavam. Já o homem relatou que percebeu o estado de embriaguez de Cassiane e pediu para que ela não dirigisse, mas que não foi atendido.

Os relatos, juntamente com as imagens, indicam que a motorista estava embriagada no momento do acidente. Após passar pela canaleta exclusiva de ônibus, subir em uma calçada e atingir o motoboy que transitava pela Avenida Sete de Setembro, Cassiane não parou o carro e fugiu do local sem prestar socorro. As amigas da jovem contaram à polícia que, poucas quadras depois, na Avenida Iguaçu, a motorista finalmente parou o veículo e desmaiou ao volante.

Após a madrugada da batida, Cassiane não foi mais encontrada e está sendo procurada pela Polícia Civil do Paraná. Informações e denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 Disque Denúncia ou 3261-6650 e 3261-6639, diretamente à equipe de investigação.