Incêndio destrói Centro Cultural Kaingang, em Londrina; dois indígenas se feriram
Um incêndio de grandes proporções no Centro Cultural Kaingang, na Avenida 10 de Dezembro, em Londrina, no fim da tarde desta quarta-feira (04), levou muito desespero a quem mora no local. O fogo se alastrou muito rápido pelas casas dos indígenas, enquanto eles tentavam retirar objetos de valor das casas e os vizinhos em frente se mobilizavam com mangueiras, para tentar apagar o fogo ou evitar que ele se alastrasse mais. Dois indígenas se queimaram.
Os bombeiros chegaram rápido ao local. Mas os poucos minutos pareceram uma eternidade para quem tentava retirar seus pertences das casas. Como as casas são de madeira e muito próximas umas das outras, o fogo se alastrou rápido demais e causou labaredas altas.
Os indígenas perderam colchões, sofás, mesas, cadeiras e camas. Mas depois que as chamas foram controladas, a maior preocupação na vizinhança era a perda dos cobertores, já que esta quarta prometia uma noite fria na cidade.
Ninguém no local soube dizer como o fogo iniciou e se espalhou. Mesmo com a ação rápida dos bombeiros, as chamas consumiram cerca de seis barracos e muita coisa foi perdida. Dois indígenas, com idades de 23 e 32 anos, que tentaram conter as chamas, sofreram queimaduras de segundo grau e foram encaminhados à UPA do Jardim do Sol.
O Cidade Alerta Londrina chegou ao local antes do Corpo de Bombeiros. Assista: