Morador de Apucarana é preso por burlar sistema e tomar 3 doses de vacina contra Covid-19

por Ana Clara Marçal
com supervisão de Caroline Berticelli
Publicado em 2 set 2021, às 19h56.

Um jovem de 22 anos foi preso nesta quinta-feira (2) em Apucarana, no norte do Paraná, por burlar o sistema de vacinação e receber a terceira dose do imunizante contra Covid-19. O pedido veio do Ministério Público do Paraná (MPPR), através da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca.

Essa foi a segunda vez que o homem desrespeitou a ordem de vacinação. Na primeira, ele furou a fila oficial, que estava em uma faixa etária diferente da sua, para receber duas doses da CoronaVac. Desde então, já respondia pelos crimes de peculato e infração de medida sanitária. Nesta terceira vez, ele foi vacinado com a Pfizer.

“O denunciado não hesitou em voltar a delinquir e tomou uma terceira dose de imunizante contra a Covid-19, aproveitando-se de uma inconsistência no sistema e omitindo a informação de que já havia completado sua imunização, ainda que por vias transversas.”

declara o MPPR.

O Ministério Público do Paraná reforça que “o cenário ainda é de escassez, impondo-se a todos a observância daquilo que dispõe o Plano Nacional de Imunização, que não prevê, repita-se, uma terceira dose do imunizante para pessoas na faixa etária do ora representado.”