Mãe fica sabendo da morte do filho adolescente por programa de rádio

Publicado em 4 jul 2019, às 00h00.

Pablo Renan dos Anjos, de 16 anos, foi morto a pedradas em Curitiba, na madrugada de 12 de maio de 2019, dias das mães, em frente a uma casa noturna, no bairro Orleans, às margens da BR-277. Sua mãe, que falou com exclusividade com a equipe da RIC Record TV nesta quinta-feira (4), contou que soube da morte do filho através de um programa de rádio. (Assista reportagem abaixo)

A mulher, que não quis se identificar, explicou que o rapaz saiu de casa dizendo que logo voltava e que foi surpreendida ao ouvir o nome do filho em um programa policial. “Ele falou que ia dar uma volta com os amigos e já voltava. Daí, no sábado pra domingo, eu esperei a noite inteira e ele não voltou. Eu não sabia que ele ia para a boate. Depois que ele morreu, daí eu fui saber”, disse. 

Entenda como o jovem foi morto a pedradas em Curitiba

No dia do assassinato, a vítima estava com amigos na casa noturna quando um deles percebeu que o rapaz havia sumido, por volta das 5h. Logo que os amigos saíram a sua procura, ele foi encontrado já desacordado em frente ao estabelecimento. 

As câmeras de segurança da casa noturna registram o momento em que o jovem foi morto a pedradas em Curitiba. Nas imagem Pablo sai com o suspeito e logo é atacado. Após espancar brutalmente a vítima, o homem fugiu de carro. 

Investigações apontam para Manoel 

Após ouvir várias testemunhas e suspeitos, as investigações apontaram para Manoel Teodorio Alvoro Medeiros, de 31 anos. Porém o seu paradeiro era desconhecido já que ele mudou de endereço após cometer o assassinato. Uma mandado de prisão foi aberto e foi cumprido, quase que por acaso, quando o homem foi preso no último domingo (30) porque bateu na esposa grávida. 

morto-a-pedradas-em-curitiba-assassino

O suspeito de matar o jovem a pedradas em Curitiba foi preso pela DHPP nesta quarta-feira (3). (Foto: Reprodução/RIC Record TV)

Depois que vizinhos ligaram para a Polícia Militar, Pablo foi encaminhado à Delegacia da Mulher, onde foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por matar o jovem a pedradas em Curitiba. Logo, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi informada e, na quarta-feira (3), efetuou a prisão preventiva. Ele não confessou o crime. 

Motivação para matar o jovem a pedradas em Curitiba

A Polícia Civil acredita que a motivação para o adolescente ser morto a pedradas em Curitiba começou ainda dentro da casa noturna. Segundo a DHPP, Pablo teria comprado cocaína com seu futuro assassino. No entanto, após a venda, o suposto traficante viu o jovem conversando com um segurança e acreditou que o rapaz estava fazendo uma denúncia e resolveu se vingar. 

Veja a reportagem completa:

O Balanço Geral Curitiba conta todo os detalhes sobre o adolescente morto a pedradas em Curitiba