Motorista de ambulância é assaltado e durante perseguição se envolve em acidente
Um acidente entre uma Ambulância do Samu, da cidade de Arapongas, e um carro de passeio foi registrado na Rua Tupinambás, no Bairro Santo Onofre, em Cascavel, no Oeste do Paraná. O veículo do Samu parou dentro do quintal de uma residência.
Segundo o policial militar Sargento Schwirk, o condutor da ambulância foi vítima de roubo, nas proximidades do Hospital Universitário. O ladrão estava de posse de uma faca, e roubou o celular do motorista.
“À princípio houve um chamado no 190, onde um indivíduo havia sido esfaqueado, porém chegando no local a gente verificou que se tratava de outra situação. Pelo visto, a vítima, condutora do Samu, ela sofreu um assalto minutos antes deste grave acidente, o qual o cidadão, de posse de uma faca, subtraiu seu celular e no intuito de recuperar seu bem subtraído foi atrás do autor do roubo e aqui neste cruzamento se envolveu neste grave acidente”,
afirma o Sargento.
O condutor iniciou a perseguição atrás do autor do crime, e ao chegar no cruzamento com a Rua Avaetés, se envolveu na colisão com um automóvel. O condutor relatou as equipes de socorro, que a ambulância apresentou problemas no freio.
O Siate foi acionado e está no local para atender os envolvidos na colisão. A ambulância ficou totalmente destruída.
Além de atingir o muro de uma residência, o motorista invadiu o pátio da casa e só parou ao bater na área externa. Uma moto que estava na casa também foi danificada. Na residência não houve feridos.