Mulher assassinada em praia de Matinhos estava grávida de 5 meses

por Mônica Ferreira
com informações da repórter Adriana Lopes e supervisão de Caroline Berticelli, RIC Record Curitiba
Publicado em 4 out 2021, às 14h56.

Uma mulher que foi assassinada em Matinhos, no litoral do Paraná, durante a noite da última sexta-feira (1º), estava no quinto mês da gravidez. Nintiara Alves de Lima, de 25 anos, foi morta com um golpe de faca no pescoço quando estava na praia central da cidade.

Câmeras de vigilância, de prédios da região, registraram os últimos momentos de Nintiara com vida. Nas imagens, é possível ver a vítima e um homem empurrando suas bicicletas pela rua Londrina, enquanto conversam tranquilamente. A segunda filmagem flagrou o momento em que os dois entram na área de restinga, sentido areia da praia e, minutos depois, uma terceira pessoa aparece correndo.

Foto: Reprodução/Balanço Geral

Crime

Segundo informações apuradas pela IRIC Record TV, o homem que estava com Nintiara teria esfaqueado a jovem. Ao cometer o crime ele saiu correndo na direção que dá acesso ao centro de Matinhos.

Mesmo ferida, a vítima conseguiu andar até o calçadão da Avenida Atlântica, onde foi encontrada agonizando. Um turista ouviu os gritos e correu para um estabelecimento próximo a região para pedir ajuda.

” Estava passando um turista aqui com o cachorro e chegou no restaurante e disse ‘preciso de ajuda, a moça tá caída no chão. O turista falou que viu o rapaz saindo correndo do mato”,

explicou Jackson Lourenço, garçom de um estabelecimento próximo ao local do crime.

O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) chegou a ser acionado para atender a ocorrência, mas ela já estava sem vida

Leia também: Jovem desaparecida é encontrada morta embaixo de escada com marcas de espancamento, em Pinhais

A sogra de Nintiara relatou que a moça tem cinco filhos e era viciada em drogas.

“Quando precisavam de alguma coisa eles ligavam e a gente ajudava. Então não tinha aquele contato deles virem aqui em casa, ficar aqui. Tirando os vícios que estraga a vida das pessoas, ela era uma pessoa boa”.

relatou Brasília Faria.

Perigo

Segundo os moradores da região, o local é rodeado de prédios, comércios e tem grande circulação de pessoas. Porém, a mata da restinga está alta e trazendo perigo para a população. Os comerciantes pedem que o local seja cuidado e que tenha mais policiamento. Eles também garantem que a área virou ponto para uso de drogas.

“Isso é um pepino pra nós porque isso vai trazer consequências sérias para nós nessa restinga. Se esconde pra fumar droga, então ali tá bem complicado. À noite é complicado, não tem como passar”, completa

Lourenço.

A Polícia Civil investiga o caso.