Proprietária de bar em Londrina investigado por prostituição é presa após retirada de crianças

por Bruna Melo
com informações de Edson Neves, da RIC Record TV Londrina
Publicado em 21 ago 2021, às 09h25.

No final da tarde desta sexta-feira (20), foi presa a dona do bar em Londrina, norte do Paraná, investigado como possível ponto de prostituição. Na manhã do mesmo dia, três crianças foram retiradas de dentro do prédio pelo Conselho Tutelar. A mulher seria a avó dos menores e estava sendo procurada pela Polícia Civil.

Em depoimento ao delegado Ernandes Alves, responsável atualmente também pelo Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), a dona do local não quis falar. Ela foi encaminhada ao 3º Distrito Policial de Londrina e ficará detida até a audiência de custódia. A mulher é investigada por dois crimes: favorecimento à prostituição e manter local com exploração sexual para fins lucrativos.

“É de conhecimento de toda cidade que é um local que todo mundo vai e é conhecido. No entanto, no momento, eu não tenho qualquer alegação ou nenhum envolvimento com qualquer relação a prostituição”,

disse Bruno Bueno, advogado de defesa da proprietária do bar.

A princípio, às conselheiras e psicólogas, as crianças não relataram terem sofrido algum tipo de abuso sexual ou terem presenciado atos inapropriados. No momento da retirada delas do anexo, as três estavam em um quarto separado e sem sinais de maus-tratos. O caso segue sendo investigado por estarem em um ambiente inadequado.

A operação começou após denúncias de que no local, na Vila Santa Terezinha, funcionaria um ponto de prostituição.