Quadrilha morta em Três Barras do Paraná estava sendo "monitorada" pela polícia; veja imagens da ação

Publicado em 4 nov 2021, às 12h27. Atualizado às 14h45.

A polícia estava investigando a quadrilha que agiu no Centro da cidade de Três Barras do Paraná, desde a metade do ano, por meio das equipes da Agência Central de Inteligência. 

Há uma semana, as equipes policiais começaram a se instalar na região com intuito de coibir a ação do bando, que tinha como objetivo explodir duas agências bancárias no Centro da cidade que fica a 100 quilômetros de Cascavel, no Oeste do Paraná

Com armas de grosso calibre, o grupo iniciou o crime perto das 4h da madrugada desta quinta-feira (04), o que eles não contavam é que a polícia estava à espera da quadrilha. quando se posicionaram para começar o crime, os bandidos foram surpreendidos pelas equipes policiais e houve intensa troca de tiros. 

“ Eles estavam fortemente armados, preparados para o que queriam fazer, duvidaram da força policial, mas demos a resposta mostrando que a nossa polícia está preparada. “

Comandante Geral da PM – Hudson Leôncio Teixeira

Cerca de 80 policiais participaram da ação, dentre eles policiais do Pelotão de Choque e Snipers posicionados em pontos estratégicos. 

Fuga

Os bandidos estavam armados com armas de grosso calibre, como fuzis 7.62, AK 47 e calibre 12. A quadrilha contava também com dois carros que foram deixados preparados para a fuga, no entanto não foram utilizados.

Quatro pessoas morreram em frente às agências bancárias durante a troca de tiros. Duas delas em frente a primeira agência e as outras duas nas proximidades do outro banco que era alvo da quadrilha. 

Leia Mais: Três Barras do PR: integrantes de quadrilha morreram queimados em carro carregado de explosivos

Outros dois integrantes do bando conseguiram empreender fuga, mas foram localizados em uma área rural da cidade. Durante a troca de tiros, os explosivos que estavam presos ao corpo de um dos bandidos explodiu, e o carro pegou fogo. Os dois ocupantes morreram queimados, um dentro do carro e o outro fora do automóvel.

Duas viaturas da Polícia Militar foram alvejadas por disparos de arma de fogo. Nenhum policial ficou ferido.

Quadrilha

O grupo “Novo Cangaço” é suspeito de agir em outros cantos do país. A Polícia já identificou que o bando é responsável por crimes na cidade de Mariluz, Campo Bonito e São Carlos do Ivaí.

Não há identificação dos integrantes mortos, mas segundo o Comandante Geral da PM, Hudson Leôncio Teixeira, há integrantes do Colorado e também da cidade de Foz do Iguaçu.

Ação em Três Barras

Moradores de Três Barras do Paraná, no Oeste do Estado, viveram momentos de terror durante a madrugada desta quinta-feira (04).

Um grupo fortemente armado chegou à cidade e tinha como alvo duas agências bancárias que ficam no município. No entanto, antes de conseguir concretizar o crime foram surpreendidos pela polícia, que estava com uma operação de inteligência montada. Houve uma intensa troca de tiros e seis criminosos morreram, de acordo com informações repassadas pelas equipes policiais. Segundo as pessoas que moram no local, foram cerca de 40 minutos intensa troca de tiros.

Leia Mais: Seis suspeitos morrem em confronto com a PM após assalto à cooperativa de crédito no PR

Um dos carros usados pela quadrilha foi deixado em frente a uma das agências que era alvo do grupo. Dentro dele, muitos explosivos que seriam utilizados para arrombar caixas eletrônicos e cofres dos estabelecimentos bancários. Ao lado do carro também ficaram as armas que eram utilizadas pelo bando. 

O Esquadrão Antibombas de Curitiba está em deslocamento para que seja realizada a remoção dos materiais de uma maneira segura.

Fachadas das agências, assim como de lojas e carros estacionados ficaram destruídos por disparos que foram efetuados durante o confronto.