Servidor é suspeito de fraudar biometria para ir à churrasco; ele também é vereador em Sarandi
A Polícia Civil de Sarandi, na região metropolitana de Maringá, está investigando desde segunda-feira (7) um suposto caso de fraude de biometria envolvendo um servidor que trabalha em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) daquele município.
- Leia mais: Com candidata ‘laranja’ na chapa, dois vereadores são cassados em Paranavaí; cabe recurso
Uma denúncia anônima aponta que Cícero da Silva Correa, também conhecido como Cícero da Saúde, registrou ponto biométrico na sexta-feira (4) e no domingo (6), sem, no entanto, permanecer no trabalho.
Cícero da Saúde teria sido flagrado, na sexta-feira, em uma churrascada que estaria desrespeitando o decreto municipal de Sarandi por conta da pandemia de covid-19. A denúncia foi feita por outro vereador, o Mineirinho Sarandi.
De acordo com o delegado Adriano Garcia, da Polícia Civil de Sarandi, será instaurado inquérito policial para apurar os fatos envolvendo o servidor municipal.
“Requisitei informações à UPA, que agora tem 24 horas para envio de documentações”, disse Garcia.
A reportagem do portal RIC Mais tentou contato com a Câmara Municipal de Sarandi, mas ainda não conseguiu retorno. A Prefeitura de Sarandi informou, por meio de nota, que abrirá sindicância para apurar os fatos ocorridos com o servidor.