Suspeito de estuprar a filha desde os 12 anos, homem de 35 anos é preso
Um homem de 35 está à disposição da justiça após prisão preventiva decretada pelo crime de estupro de vulnerável. Segundo o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente (Nucria), ele é suspeito de ter estuprado a filha durante dois anos, dos 12 aos 14 anos de idade dela.
A denúncia veio à tona após a vítima revelar a uma prima os abusos. Ela veio morar com o pai, em Maringá, mas acabou retornando para a casa da mãe, em Apucarana, após a denúncia.
A delegada Karen Friedrich Nascimento, do Nucria, explica que a prisão preventiva do suspeito foi decretada porque ele estava perseguindo a filha na região de Maringá.
“A prisão preventiva não tem prazo para soltura. Eu vou interrogá-lo, e ele poderá responder por estupro de vulnerável, já que a vulnerabilidade vai até os 13 anos e a vítima começou a sofrer os abusos aos 12 anos, conforme laudo de violência sexual”,
explica a delegada.
Caso seja condenado pelo crime de estupro de vulnerável, o homem de 35 anos poderá ser condenado à prisão, com pena de 8 a 15 anos de detenção, conforme Código Penal Brasileiro.