Suspeito de impor poder através de homicídios no Parolin é preso pela DHPP

Publicado em 3 nov 2021, às 19h09. Atualizado às 19h10.

Policiais civis da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, na tarde desta quarta-feira (03), um suspeito de cometer um homicídio e uma tentativa de homicídio no bairro Parolin, em Curitiba. Os crimes ocorreram entre setembro e outubro. Durante a prisão, a polícia ainda localizou e apreendeu 70 quilos de crack com o suspeito.

O primeiro crime ocorreu no dia 8 de agosto, quando Davi Nathan Fernandes, 24 anos, foi assasinado a tiros dentro de sua casa, na Rua Chanceler Lauro Muller, em plena luz do dia, às 11h30 da manhã. O assassino invadiu a casa, armado com uma pistola 9 milímetros, e deu vários tiros na vítima. Davi chegou a ser socorrido com vida pelo Siate e levado ao Hospital do Trabalhador. Mas não resistiu e morreu a caminho do hospital.

O outro crime ocorreu dia 17 de setembro, na esquina das Ruas Gastão Poplade e Professor Elke Braga. Neste, a vítima, Rones Aramis Fernandes, 33 anos, sobreviveu. Ele foi surpreendido por dois homens armados. Rones foi atingido na perna, mas conseguiu correr e se esconder.

Conforme as investigações, o suspeito – que terá o nome divulgado amanhã pela Polícia Civil – faz parte de uma organização criminosa ligada a homicídios, para controlar o poder dentro do tráfico de drogas no bairro.