Suspeito de latrocínio contra empresária em São José dos Pinhais é preso; veja imagem do outro foragido
A Polícia Civil de São José dos Pinhais, da Região Metropolitana de Curitiba, cumpriu na manhã desta quarta-feira (21) um mandado de prisão de um jovem de 22 anos. Adriel da Silva Chagas é suspeito de ser o autor do disparo que matou a empresária Cristiane Zem, na tarde da última sexta-feira (16) durante um latrocínio. O outro envolvido no crime segue foragido.
De acordo com a polícia, a prisão do jovem ocorreu na manhã de hoje, na residência do rapaz. Adriel estava acompanhado de familiares e foi encaminhado até a delegacia. Durante o depoimento, o suspeito preferiu permanecer em silêncio.
- Leia também: “Não existe felicidade eterna”, disse empresária em último vídeo compartilhado nas redes sociais
Entretanto, o delegado Fábio Machado revelou que, informalmente, o suspeito confessou que o disparo aconteceu acidentalmente. Os suspeitos teriam dado a voz de assalto e tentado empurrar a vítima para o banco do passageiro, entretanto, neste momento, o gatilho foi acionado e o tiro na região da cabeça matou a mulher.
“Durante o seu interrogatório ele permaneceu em silêncio e informalmente relatou que não seria ele o responsável pela execução da empresária. Mas as imagens das câmeras de segurança apontam ele como sendo a pessoa responsável pelo disparo de arma de fogo que atingiu a empresária na cabeça”,
contou o delegado.
Suspeito foragido
A equipe de investigação segue as buscas pelo outro suspeito, identificado como Everson Doblins Gonçalves, de 18 anos. O rapaz seria o comparsa do atirador que aparece nas imagens de câmeras de segurança.
“O outro suspeito continua foragido. É um rapaz de 18 anos de idade, qualquer informação, nós pedimos que a população entre em contato com a delegacia de São José dos Pinhais para que a gente possa cumprir esse mandado de prisão”,
contou Machado.
Quem tiver alguma informação sobre Everson pode denunciar pelo telefone (41) 3299-1540. Confira mais detalhes com o delegado Fábio machado:
O crime
Uma empresária, de 48 anos, foi alvo de um latrocínio nesta sexta-feira (16), em São José do Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Cristiane Lúcia Duarte Zen havia ido a um comércio e foi surpreendida por dois assaltantes no momento em que estava dentro da caminhonete, no estacionamento. Os rapazes dispararam com uma arma de fogo e a vítima foi baleada na cabeça. O socorro foi acionado, mas a mulher não resistiu.
Cris Zem, como era conhecida, era moradora de Tijucas do Sul e frequentava semanalmente a loja de produtos agropecuários localizada próximo a BR-376. Logo após a ocorrência, uma equipe da Delegacia de São José dos Pinhais esteve no local e a princípio trata o caso como um latrocínio, pois apesar dos suspeitos não roubarem a vítima, eles deram voz de assalto.
De acordo com os socorristas, a vítima levou um tiro na região do crânio e foi encontrada já em parada cardiorrespiratória.