Homens aparecem com coletes da Polícia Militar atirando dentro da Vila Corbelia, na CIC, em Curitiba (Reprodução/RICTV)

Imagens exclusivas mostram PMs atirando dentro da Vila Corbelia, na CIC, antes de incêndio

Um vídeo obtido com exclusividade pela equipe da RICTV | Record TV foi gravado no dia em que o policial militar Erick Norio foi assassinado na Vila Corbelia, na CIC, em Curitiba. Nas imagens, homens com colete da Polícia Militar aparecem atirando dentro da Vila. Eles saem de uma caminhonete e efetuam ao menos cinco disparos.

Vídeo aparece PM atirando Vila Corbelia

Os dois estão sem farda, mas com o colete que identifica a PM. Um, que está de boné, aponta a arma em direção às pessoas que estão do outro lado na Vila Corbelia.

gravação foi feita antes do incêndio em moradias na CIC, onde o PM foi morto, em frente ao bar. De acordo com testemunhas, no momento em que este vídeo foi feito, os policiais estavam atrás do dono do bar onde o soldado Erick Norio foi morto.

Ainda segundo a testemunha, a polícia determinou o toque de recolher na favela. Em um outro vídeo obtido pela reportagem, já à noite, é possível ouvir mais tiros. Segundo esta outra testemunha, quem atirou também foram policias militares. 

Segundo uma testemunha, foram depois dos tiros que houve o incêndio – as cápsulas dos tiros disparados não foram encontradas. 

De acordo com a perícia, ainda não é possível dizer quem começou o incêndio em moradias na CIC. O coordenador do Gaeco, Leonir Battisti, também acompanhou esse trabalho, assim como o MP. O comando da PM disse que quem provocou o incêndio foram traficantes de droga.

Assista à reportagem completa sobre a situação na Vila Corbelia:

O repórter Ricardo Vilches traz todos os detalhes. Veja!