Suspeito de matar jovem em cemitério de Piraquara é preso e confessa crime

por Giselle Ulbrich
com informações do repórter cinematográfico Diogo Cordeiro
Publicado em 8 ago 2021, às 08h56.

O homem suspeito de matar Ana Paula Felix da Silva, de 24 anos, dentro do Cemitério Municipal Bom Jesus, de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso no início da madrugada deste domingo (08). Identificado como Walace, de 23 anos, ele confessou que a golpeou com um caco de vidro, porém não confirmou nada sobre estupro.

Walace foi localizado algumas horas depois do crime, dormindo em uma pensão do bairro Araçatuba, na cidade. Ele disse à polícia que, junto com mais algumas pessoas, incluindo Ana Paula, faziam uso de drogas dentro do cemitério, durante a tarde. Mas que na hora do crime, estava só ele e a vítima por lá. As outras pessoas já tinham deixado o local. Foi quando Walace e Ana Paula tiveram um desentendimento, porém ele não revelou por qual motivo.

O suspeito disse que golpeou a vítima com um caco de vidro durante a discussão e a acerto no pescoço. Porém disse que saiu de lá em seguida e não fazia ideia que tinha matado a jovem. Ele também não chamou socorro para acudir a vítima, que foi encontrada ainda com vida pelo pedreiro que trabalha no cemitério. O trabalhador chamou socorro, porém a moça não resistiu até a chegada do Siate.

Ana Paula tinha sinais de abuso sexual, pois foi encontrada nua no cemitério. Porém Walace não falou nada à polícia sobre tê-la estuprado ou não. A constatação disto será verificada em exames no IML.

Tão logo ocorreu o crime, a polícia coletou imagens das câmeras de segurança do cemitério e arredores e saiu perguntando a moradores da região quem o conhecia. Assim, o localizaram de madrugada na pensão, dormindo. Walace foi encaminhado à delegacia de Piraquara.