VÍDEO: Durante sessão, vereador reclama de servidor que teria piscado para ele: "viadagem"

Publicado em 21 set 2021, às 12h26. Atualizado em: 23 set 2021 às 10h59.

Um vereador do município de Ourizona, no noroeste do Paraná, usou a tribuna da Câmara para reclamar de um servidor público do município que teria piscado para ele. O vereador chama de “viadagem” o comportamento do funcionário público.

Em sessão ocorrida na noite da última segunda-feira (20), o vereador Eduardo Baptista, o Boto (PSB), utilizou a palavra na tribuna da Câmara para reclamar do servidor. “Já é a segunda vez que um servidor do município passa e faz gesto de piscar para mim, faz gesto de… desculpa falar… de viadagem”, afirma o vereador.

“Eu fui criado de um modo totalmente diferente do que outras pessoas foram. Eu não gostei disso. Fiquei muito chateado com essa situação. Acho isso uma falta de respeito com um pai de família e com um vereador. Ridículo isso”, disse Boto.

Neste momento, o servidor, que estava na sessão, tentou se defender e uma pequena discussão foi iniciada. A presidente da Câmara, Rosa Meire da Silva Martins, interviu, acionando a campainha do plenário. Nenhum outro vereador interviu.

A sessão foi transmitida ao vivo pela página da Câmara dos Vereadores de Ourizona no Facebook. A reportagem do Grupo RIC foi até Ourizona na manhã desta terça-feira (21) e tentou falar com o vereador e com a presidente da Câmara, mas eles teriam viajado nesta manhã para Foz do Iguaçu.

O servidor envolvido na polêmica também não quis conceder entrevista até a publicação desta matéria. Ele deve se pronunciar durante a tarde, através de seu advogado.