O nono episódio do podcast “Made In Paraná” foi lançado nesta terça-feira (12), em todas as plataformas digitais, com a entrevista do vice-presidente do Grupo Potencial, Carlos Eduardo Hammerschmidt, que trouxe os números de faturamento da empresa no ano anterior.

Imagem do vice-presidente do Grupo Potencial ao lado de Eduardo Bekin e Rafaela Moron.
Carlos destacou os benefícios para a Lapa (Foto: Reprodução/ Made In Paraná)

Segundo Hammerschmidt, o Grupo Potencial teve um grande faturamento após a chegada da empresa na Lapa, nos Campos Gerais do Paraná, com R$ 5,3 bilhões gerados.

“Com o apoio do estado e o investimento regional, nós trouxemos esperança para a população no núcleo de desenvolvimento econômico-social. Hoje, 80% dos funcionários são nascidos na Lapa”, explicou Hammerschmidt.  

Além disso, o vice-presidente do Grupo Potencial explicou que o cenário de biocombustível vem em um momento de ascensão e que esse fator auxilia nas questões ecológicas também.  

O nono episódio do podcast já está disponível nas plataformas digitais. Para ouvir no Spotify, clique aqui. O conteúdo também pode ser conferido no Youtube clicando aqui.

Conheça o podcast “Made in Paraná”

O “Made in Paraná” é o novo podcast que estreou nas emissoras Jovem Pan News. Apresentado pela jornalista Rafaela Moron e com a participação de Eduardo Bekin, presidente da Invest Paraná, o programa aborda temas de economia e empreendedorismo entre as empresas paranaenses. 

O podcast conta com episódios quinzenais e traz representantes de grandes empresas paranaenses. O programa é uma iniciativa do Ric Business Hub, valorizando a força empreendedora que movimenta o estado do Paraná.

Imagem do vice-presidente do Grupo Potencial ao lado de Eduardo Bekin
Grupo Potencial reforça compromisso com questões ecológicas (Foto: Reprodução/ Made In Paraná)

Lista de episódios

+ Leonardo Petrelli analisa indústria da comunicação

+ Artur Grynbaum ressalta o valor do bom atendimento ao público

+ Leonardo Barion fala sobre trajetória no empreendedorismo

+ Marcos Mendonça relembra a trajetória da Imobiliária Confronto

+ Rodrigo Duck fala sobre criação de equipamentos da HORSCH

+ Ricardo Gondo fala sobre novos lançamentos da Renault

+ Presidente da Positivo Tecnologia fala sobre futuro da IA

Grupo Ric

Fundado na década de 1980 por Mário Petrelli e o filho Leonardo Petrelli, o Grupo Ric é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. 

Os canais de distribuição do Grupo são formados por quatro emissoras de TV afiliadas à Rede Record – RICtv Record Curitiba, RICtv Record Maringá, RICtv Record Londrina e RICtv Record Oeste, cobrindo 99% do território paranaense; as rádios Jovem Pan FM Curitiba, Jovem Pan FM Ponta Grossa, Jovem Pan FM Cascavel e Jovem Pan Folha FM Londrina; mais as rádios Jovem Pan News Curitiba, Jovem Pan News Londrina, Jovem Pan News Maringá e Jovem Pan News Foz do Iguaçu; a rádio e portal Banda B; os portais Ric.com.br e R7; as plataformas Ric Business, Ric Rural Hub e Grands por Reinaldo Bessa, que produzem informação sobre negócios, e a plataforma TOPVIEW, especializada em estilo de vida.

*Com supervisão de Jorge de Sousa

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Ana Clara Carneiro

Estagiária de jornalismo

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.

Ana Clara, estagiária e atualmente cursando o 7º período de jornalismo na PUCPR. Se dedica, em especial, a matérias sobre Filmes e Séries, com a ordem de franquias, Entretenimento, Cultura e agenda de shows, Astrologia, como fases da lua, por exemplo, e Esporte.