Brasil - A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro usou as redes sociais para se manifestar a respeito da prisão do marido, Jair Bolsonaro, na manhã deste sábado (22/11/2025). Em seu perfil no Instagram, ela escreveu que seu marido é “vítima da maldade humana e perseguição exacerbada”.

Michelle Bolsonaro e o ex-presidente
Michelle sobre prisão de Bolsonaro: “Confio na Justiça de Deus” (Foto: REUTERS/Ricardo Moraes)

Ela fez referência ainda à saúde do marido, lembrando o episódio da facada, em setembro de 2018.

“Confio na Justiça de Deus, pois a Justiça Humana já não se sustenta, como temos visto. Mas sei que o Senhor dará o escape, assim como fez em 2018, quando ele foi vítima de uma facada, planejada para matá-lo por um ex-militante psolista”, escreveu, citando o autor da agressão, Adelio Bispo de Oliveira. Vale explicar que ele filiou-se ao PSOL em Uberaba (MG) entre 2007 e 2014, quando pediu para deixar o partido.

“A sua saúde traz sequelas até hoje por causa desse episódio, mas em Deus ele é forte. Ele é grande, e eu o amo muito. Não o deixarei desistir do propósito que o Senhor confiou nele”, completou a ex-primeira dama.

Michelle não estava com Bolsonaro no momento da prisão, pois se encontrava no Ceará a fim de participar de um evento do PL Mulher. Entretanto, deve chegar à capital ainda nesta manhã de sábado.

Entenda o caso

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está preso preventivamente pela Polícia Federal (PF), em Brasília, desde a manhã deste sábado (22), após autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido partiu da PF, depois que uma vigília foi convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL). Segundo a corporação, durante o início da madrugada, o ex-presidente teria se aproveitado do tumultuo e tentado romper a tornozeleira eletrônica, o que foi lido como um risco de fuga.

O ex-presidente foi encaminhado para a sede da Superintendência da Polícia Federal, onde deve ficar preso em uma sala de estado maior, reservada para autoridades de altas patentes.

Segundo a decisão de Moraes, o ex-presidente teria tentado romper a tornozeleira eletrônica durante a vigília, por volta de meia noite e oito minutos.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!