O deputado estadual Ademar Traiano (PSDB) foi reeleito como presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Alep) na tarde desta segunda-feira (10). 

Com 48 votos favoráveis e seis abstenções, Traiano assumirá seu quarto mandato como presidente do Poder Legislativo em fevereiro de 2021. A chapa vencedora, chamada Parlamento Forte, foi a única a concorrer. 

Os deputados Luiz Claudio Romanelli (PSB) e Gilson de Souza (PSC) seguem à frente da primeira e segunda Secretarias, respectivamente, pelo segundo mandato.

A novidade na composição da Mesa Executiva é a indicação do deputado Tercílio Turini (CDN) como primeiro vice-presidente, atualmente ele ocupa a função de segundo vice-presidente. O novo nome e que assumirá a função de segundo vice-presidente é o deputado Do Carmo (PSL). Como terceiro vice-presidente permanecerá o deputado Requião Filho (PMDB).

Nas funções de secretários, o deputado Gilberto Ribeiro (PP), atual terceiro secretário, passará a ocupar a quinta Secretaria, que hoje é comandada pelo deputado Alexandre Amaro (Republicanos) que conduzirá a terceira secretaria. Já na quarta secretaria permanece o deputado Nelson Luersen (PDT).