Curitiba - O advogado de Weslley, jovem que se envolveu em uma briga com o deputado estadual Renato Freitas (PT) no Centro de Curitiba, disse que o parlamentar “espancou o trabalhador”.

Conforme Jeffrey Chiquini, advogado de Weslley, o jovem estava no local de trabalho quando foi agredido por Renato Freitas. O advogado disse que irá fazer uma live em seu canal do YouTube a partir das 20h afirmando que mostrará “provas inéditas”.
“Vou mostrar provas inéditas, que ainda ninguém viu e irão desmascarar a versão mentirosa e fictícia criada por esse deputado agressor, que em verdade, espancou esse trabalhador”, relatou.
O Portal Ric entrou em contato com a assessoria do deputado estadual Renato Freitas, mas não obteve resposta até o fechamento desta matéria.
Renato Freitas detalha briga: ‘Quebrei a outra parte do nariz’
O deputado estadual Renato Freitas (PT) deixou o hospital na quarta-feira (19), após se envolver em uma briga no Centro de Curitiba. O deputado afirmou ter sido vítima de uma “agressão racista” e de cunho político “às vésperas do Dia da Consciência Negra”. Ele confirmou que quebrou o nariz e recebeu pontos internos. O parlamentar ainda apresentava sangramento no momento em que concedeu entrevista. A fala foi breve em razão do estado de saúde. Assista aqui ao momento da troca de socos.
Em entrevista à Ric RECORD, Renato afirmou que apenas se defendeu das agressões. Ele disse que não conhece o homem envolvido na briga e relatou que estava no carro dele quando outro veículo se aproximou e o passageiro iniciou acusações. Segundo o deputado, ao estacionar o carro conduzido pelo assessor, o outro motorista também parou e o homem desceu para provocá-lo.
O parlamentar descreveu como tudo começou quando atravessava a rua com uma amiga.
“Eu estava atravessando a rua com uma amiga minha e um carro meio que ameaçou nos atropelar, acelerou e parou próximo da gente. Olhei para o para-brisa e o rapaz abriu o vidro e falou que eu estava encarando. Encarando o quê? E daí ele estacionou e veio, já disposto, por alguma motivação que eu desconheço, a me agredir fisicamente”, iniciou.
Ele contou que o assessor interveio naquele primeiro momento e que a situação parecia encerrada, até o agressor retornar filmando e iniciando novos xingamentos.
Renato Freitas afirma que tentou se defender durante briga com Weslley
Renato relatou que a briga começou quando o homem se aproximou e tentou acertar um soco, levando o deputado a se defender. Ele afirmou que algumas partes do confronto não aparecem no vídeo que circulou e disse que pessoas ao redor não interferiram enquanto ele era atingido, mas agiram apenas quando o deputado conseguiu imobilizar o agressor.
O parlamentar confirmou a fratura no nariz. “Meu nariz já era quebrado, agora quebrei a outra parte. Agora está duas vezes quebrado”.
Ele disse acreditar que a agressão teve motivação racial e política, relatando que foi alvo de xingamentos relacionados ao PSOL e de ofensas raciais.
“As pessoas se sentem cada vez mais autorizadas a injuriar, a difamar e a agredir, não só pessoas negras de modo geral, mas a gente que se coloca representante”, afirmou,
O deputado afirmou ainda que o episódio deve gerar repercussões políticas. “Os abutres já estão farejando a tragédia, o acidente, a agressão, qualquer coisa ruim para tentar tirar algum proveito político disso”.
Quem é o homem que brigou com Renato Freitas
Um homem vaidoso que gosta de ostentar o físico em forma, as tatuagens no corpo e os treinos na academia. Weslley, de 25 anos, que trocou socos e chutes com o deputado estadual Renato Freitas (PT) em plena rua, no Centro de Curitiba, gosta de ostentar nas redes sociais. Chamado de “pitboy“ pelo parlamentar, ele se apresenta como estudante de Educação Física e “DJ” em festas e eventos.

Publicações e stories no perfil dele no Instagram mostram a rotina de malhação em uma academia do bairro Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. Vídeos levantando peso, em treinos de agachamento e correndo na esteira são comuns. Em um story, ele brinca dizendo que começou a treinar para “perder a barriga”.
Está lá também, em várias versões, a clássica foto selfie do “marombeiro” em frente ao espelho da academia.
O cabelo bem cortado, brincos e correntes, roupas de marca e o filtro na maioria das fotos postadas evidenciam um homem preocupado com a própria imagem. Essas são algumas das característica do perfil do homem que encurralou o deputado na rua após uma suposta desavença de trânsito que evoluiu para um conflito físico.

Fã de Mc Daniel e de funk, Weslley parece curtir festas e baladas. Nos eventos, ele comanda a sua pickup de “DJ”, animando a pista. Quase sempre com camisas de times de futebol, como a do Corinthians e do Manchester City.
Não há qualquer referência ao trabalho, estudos ou família. Em uma postagem, ele se diverte dizendo: “Amor? kkkk. Primeiro o dinheiro. Ele não trai e não machuca”.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do Ric.com.br. Clique aqui!