O quadro de saúde de Jair Bolsonaro voltou a ser destaque nesta quarta-feira (2), após o ex-presidente faltar em compromissos oficiais e ser submetido a uma nova endoscopia. O político sofre com esofagite – inflamação do esôfago – causada pelo uso contínuo de sonda. Para os próximos dias, a orientação médica é repouso, dieta regrada e moderação de fala.

Desde 2018, quando foi atingido por uma facada, durante a campanha para presidente, Bolsonaro teve 13 internações e foi submetido a sete cirurgias. No início desta semana, após participar de um ato na Avenida Paulista, no último domingo (29), o ex-presidente retornou ao Hospital DF Star, onde recebeu novas orientações médicas.
“Na manhã de hoje (2), o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro foi submetido a uma Endoscopia Digestiva Alta no Hospital DF Star. O exame revelou a presença de intensa esofagite com processo inflamatório, erosões da mucosa esofágica e gastrite moderada. Será intensificado o tratamento medicamentoso, que já havia sido iniciado há alguns dias. Seguem as orientações para moderação da fala, dieta regrada e repouso domiciliar”, destaca o boletim assinado pelo cirurgião geral, Claudio Birolini, e pelo cardiologista, Leandro Echenique.
Estado de saúde de Jair Bolsonaro
Nesta quarta-feira (2), Jair Bolsonaro compartilhou informações sobre o estado de saúde, nas redes sociais. O ex-presidente confirmou que precisou de uma consulta médica de urgência e foi orientado a seguir em repouso absoluto.
O ex-presidente destacou que está com crises constantes de soluços e vômitos, que atrapalham na fala. Diante das orientações médicas e do estado delicado, Jair Bolsonaro já adiantou o cancelamento de viagens.
“Do exposto, ficam suspensas as agendas de Santa Catarina e Rondônia”, publicou Bolsonaro.
A previsão é que Bolsonaro não cumpra agenda no mês de julho.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui