Grupo liderado por ex-requianista fará ato na Boca Maldita amanhã.
Uma ala do PMDB lançou frente de apoio à candidatura à reeleição do governador Beto Richa (PSDB) e contrária ao candidato do próprio partido, Roberto Requião.
Em entrevista ao Portal Ric Mais, o subsecretário do PMDB e ex-requianista, Doático Santos, disse que cerca de 180 filiados compõe o grupo dissidente. No sábado passado eles realizaram um ato na Boca Maldita para marcar o rompimento com a campanha de Requião. O ex-governador Orlando Pessuti estava presente. Houve distribuição de panfletos e cédulas falsas de dólar com o rosto do senador.
Na convenção peemedebista, realizada em 20 de junho, Requião saiu candidato após vencer a direção do partido no Paraná e o grupo majoritário de deputados estaduais que defendiam coligação para reeleição do tucano.
A dissidência não tem apoio do presidente do PMDB no Paraná, Osmar Serraglio, que critica a divisão do partido e garantiu apoio a Requião
“O Pessuti tem uma briga antiga, a gente sabe os motivos, mas tenta não se intrometer, porque a ideia não é dividir o partido assim”, afirmou Serraglio.
Requião, por sua vez, entrou com ação no Tribunal Regional Eleitoral para tentar impedir o ato e apreender os panfletos que faziam alusão a Operação Dallas, da Polícia Federal, que investigou supostas irregularidades no porto de Paranaguá em 2011.
De acordo com o secretário-geral, o apoio em Beto Richa é justificado pelo apoio da bancada peemedebista na Assembleia Legislativa do Paraná ao governador. Segundo ele, este é o melhor caminho para o partido sair vitorioso nessas eleições.
“O Requião é o enredo da derrota anunciada, e levará a derrota e ao sumiço político do PMDB assim como tem acontecido nos últimos tempos. Depois que nos tornamos um partido vitorioso, aí sim podemos pensar em lançar uma campanha com candidatura própria em 2018”, afirmou Doático.
Na próxima quarta-feira (30) está marcada uma nova passeata na Boca Maldita
O TRE ainda não julgou o pedido de Requião.
Leia, comente e compartilhe as notícias de política nas redes sociais usando a hashtag #RICeleições2014.
Clique aqui para ler todo o conteúdo da cobertura eleitoral do RIC Mais.