Alep anuncia recesso parlamentar e próxima sessão plenária ocorre em 3 de outubro
A Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) anunciou nesta segunda-feira (5) um recesso entre os dias 12 e 30 de setembro. Entretanto, a ausência dos parlamentares pode ser ainda maior, pois a sessão desta terça-feira (6) foi antecipada e devido ao feriado não haverá compromissos no plenário no restante desta semana.
Segundo a Alep, o recesso estava programado para julho, porém foi alterado devido a um pedido do Governo do Estado sobre as sessões referentes à redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Nesta segunda-feira (5), foram realizadas três sessões plenárias sobre Leis de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2023. O projeto de lei 141/2022, que prevê receitas para o ano que vem de R$ 58,2 bilhões, passou em dois turnos de votação e em redação final. O texto segue agora para sanção governamental.
No final da sessão, o presidente da casa, Ademar Traiano, anunciou o recesso e a próxima sessão plenária para o dia 3 de outubro.
- Leia também: Auxílio Caminhoneiro paga benefício de R$ 2 mil para 130 mil motoristas nesta terça (6)
Ainda antes do recesso, Natan Sperafico assumiu o mandato de deputado na Alep. O suplente da coligação PP/PTB/DEM/PSDB/PSB assinou o termo de posse após a deputada Maria Victoria (PP) pedir licença de 120 dias.
Deputados com compromissos de campanha
O recesso da Alep deve ser aproveitado pela maioria dos deputados, que estão em campanha eleitoral. Dos 54 parlamentares 49 deles disputam algum cargo nas eleições de 2022, sendo que 43 buscam a reeleição e seis querem uma vaga como deputado federal.