Alexandre Curi foi escolhido nesta segunda-feira (12) como novo presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) para os próximos dois anos. Ele substitui Ademar Traiano, que preside a casa desde 2015. 

Alexandre Curi é o novo presidente da Alep. Conheça a nova mesa diretora e os cargos definidos para os próximos dois anos
Alexandre Curi é o novo presidente pelo próximos dois anos (Foto: Reprodução / Alep)

Leia também:

A única chapa inscrita foi chamada de “fortalecimento e união do poder legislativo”, e apresentou o deputado Alexandre Curi, do PSD, como presidente. 

A deputada Flávia Francischini, do União Brasil, foi escolhida como primeira vice-presidente, o deputado Delegado Jacovós (PL), como segundo vice-presidente e o deputado Moacyr Fadel (PSD), como terceiro vice-presidente. 

Outro cargo que já tem um nome definido é a primeira secretaria, que a partir do ano que vem será comandada pelo deputado Gugu Bueno (PSD). A deputada Maria Victória (PP), mantém o controle da segunda-secretaria.

Já os deputados Requião Filho (PT), Alexandre Amaro (Republicanos), e Goura, do PDT, serão os responsáveis pelas terceira, quarta e quinta secretarias, respectivamente.

A mesa diretora é o órgão colegiado dirigente dos trabalhos legislativos e administrativos da casa. O mandato é de dois anos e vai até 31 de janeiro de 2027. Conforme o regimento interno da assembleia, a composição da mesa observa a representação proporcional dos partidos ou blocos parlamentares

Como a eleição foi em chapa única, não houve nenhum tipo de manifestação contrária ao novo grupo que vai assumir a Alep.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.