A aplicação de multas e a instalação de radares pela cidade de Curitiba foi debatida na noite desta quinta-feira (3) entre os candidatos a prefeito da capital paranaense.

Leia também:
- Portal RIC fará cobertura em tempo real da apuração dos votos no Paraná
- 20 cidades do Paraná terão apenas um candidato a prefeito nas Eleições 2024
- Voto útil: o que é e impacto nos últimos dias antes da votação
Maria Victoria (PP) x Professora Andrea Caldas (PSOL)
O debate sobre o assunto começou com a candidata Maria Victoria perguntando qual a proposta da professora em relação aos radares.

Em resposta, Andrea afirmou que os radares de trânsito não devem ser punitivos. Além disso, falou que é preciso ter uma engenharia de trânsito para que “se defina onde de fato é o local que precisa ter radar”, disse a candidata durante o debate na RPC.

Durante a réplica de Maria Victoria, a candidata falou sobre a proposta de governo que é duas advertências antes da multa e também 30 minutos de EstaR gratuito na cidade. “Visando um fomento do comércio e nossa economia você estaciona 30 minutos, consegue comprar o que precisa, resolve o que precisa resolver e segue viagem, permitindo que outro veículo venha, estacione e circule mais pessoas fomentando, assim, a economia da nossa cidade”, afirmou.
Luciano Ducci (PSB) x Maria Victoria (PP)
Ao ser questionada em relação aos radares, Maria Victoria destacou a proposta de realizar duas advertências antes da multa. “As infrações gravíssimas que passam de 180 km/h será multado na hora e será cumprido o rigor da lei. Mas, para aquela que vacilar, que você passa um pouquinho acima da velocidade, merece uma advertência”, afirmou.

Além disso, a candidata falou em sinalização dos radares e padronização de velocidade nas mesmas vias.

Em embate, o candidato Luciano Ducci disse que além das propostas de Maria Victoria, irá “tirar os radares das ruas secundárias que não acontecem acidente, e sim colocá-los aonde tem risco de vida para as pessoas, onde acontece os acidentes, onde as pessoas morrem, se acidentam e se machucam”, afirmou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!