O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Raul Araújo, foi sorteado relator do processo que pede a validação da convenção partidária do PMB Curitiba, que foi realizada na noite da última segunda-feira (5).

Cristina Graeml depende do ministro Raul Araújo para sair como candidata à prefeitura de Curitiba (Foto: RICtv e divulgação/TSE)
Cristina Graeml depende do ministro Raul Araújo para sair como candidata à prefeitura de Curitiba (Foto: RICtv e divulgação/TSE)

A ação, movida pela executiva dissolvida da agremiação, pede que os atos praticados desde o dia 3 de agosto – quando houve a decisão de dissolver os diretórios locais -, sejam validados. Neste momento, as decisões dos ex-dirigentes são consideradas inválidas, ou seja, os nomes de Cristina Graeml e dos candidatos a vereadores confirmados em convenção, não têm valor legal.

Leia mais:

Relatora no TRE envia processo para Brasília

O processo envolvendo Cristina Graeml foi para o TSE porque a relatora do caso no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), Claudia Cristina Cristofani, considerou que não era competência da corte analisar a ação e remeteu o processo a Brasília, por se tratar de um ato nacional.

O caso chegou à corte máxima da Justiça Eleitoral brasileira às 15h25 desta terça-feira (6).

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui