A deputada do partido democrata Melissa Hortman e seu marido foram mortos a tiros neste sábado no estado de Minessota, nos Estados Unidos. O atirador foi identificado como Vance Boelter, de 57 anos. O assassino mandou uma mensagem para o melhor amigo depois do crime dizendo que “fez algumas escolhas”.

Deputada Melissa Hortman e seu marido sorrindo em frente a uma árvore de Natal decorada.
Deputada democrata Melissa Hortman ao lado do marido; ambos foram mortos em ataque a tiros nos EUA (Foto: Mark Hortman/Facebook)

De acordo com o New York Post, Boelter se passou por um policial para se aproximar da deputada e do marido dela. Os dois foram baleados e não resistiram aos ferimentos. Além disso, Vance teria invadido a casa do senador John Hoffman e atirado contra o político e sua esposa. Ambos foram levados para o hospital. 

Conforme os investigadores do FBI, a motivação para os crimes tem relação com a política. Até o momento, o assassino da deputada e do marido dela ainda não foi localizados. 

Deputada e marido mortos nos EUA: assassino mandou mensagem para amigo 

Segundo relato de David Carlson, melhor amigo de Boelter, o atirador encaminhou uma mensagem para ele dizendo que os amava e que morreria em breve. Outro amigo também recebeu o recado. 

“David e Ron, eu amo vocês. Fiz algumas escolhas, e vocês não sabem de nada sobre isso, mas vou ficar fora por um tempo. Posso morrer em breve, então só quero que saibam que amo vocês dois e que gostaria que não tivesse acontecido assim. Não quero dizer mais nada nem implicar vocês de forma alguma, porque vocês não sabem de nada sobre isso. Mas eu amo vocês e peço desculpas por todos os problemas que isso causou”, escreveu o assassino. 

Homem mascarado com arma em punho, vestindo colete tático durante a ação.
Vance Boelter foi flagrado por câmeras de segurança usando máscara e portando arma no momento do crime (Foto: reprodução / New York Post)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui        

Guilherme Fortunato

Editor

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.

Jornalista há quase 10 anos, especialista em previsão do tempo, coberturas eleitorais, casos policiais e transmissões esportivas. Aborda pautas de acidentes e crimes de repercussão, além de política.