A advogada Tanieli Telles, que atua na defesa de condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro no Supremo Tribunal Federal (STF), foi uma das pessoas atingidas por um raio no domingo (25), durante um ato bolsonarista promovido pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL).

colagem com fotos de Tanieli Telles foi uma das pessoas atingidas por uma descarga elétrica
Os manifestantes estavam concentradom nas imediações do Memorial JK, no Eixo Monumental, região central de Brasília, quando foram atingidos pelo raio (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Responsável pela defesa de Débora Santos, conhecida como “Débora do Batom”, autora da pichação da frase “perdeu, mané” na estátua “A Justiça”, Tanieli afirmou que o episódio do raio deixou parte de seu rosto paralisado e provocou prejuízos cognitivos temporários.

Advogada achou que havia sido atingida por um tiro no momento do raio

O depoimento foi dado ao jornal ao Estadão e também divulgado nas redes sociais da própria advogada. Tanieli descreveu o momento em que foi atingida pelos efeitos do raio enquanto participava de uma reunião com outros apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), em Brasília.

“Eu senti uma dor muito forte no meu ombro direito e voei para longe. Achei que era um tiro — disse ela, que relatou ter sentido formigamentos nos braços e no rosto, fraqueza e a sensação da língua queimada nos dias seguintes”, disse.

Tanieli contou que, no momento, está com dificuldade para articular a fala e destacou a intenção de se consultar com um neurologia “em breve”.

“Eu estou com um certo atraso para falar. Normalmente estou ligada no 220 volts. Então, às vezes vou falar alguma coisa, eu fico parando, pensando… É como se fosse uma dificuldade cognitiva mesmo, né?”, afirmou.

Advogada diz que ataque faz parte de uma “batalha espiritual” e convoca apoiadores a seguir mobilizados

Nas redes sociais, Tanieli afirmou que o episódio faz parte de uma luta espiritual e que adversidades fazem parte do caminho de quem, segundo ela, atua em defesa da liberdade e da justiça. A advogada também convocou apoiadores a permanecerem firmes e a continuar mobilizados, apesar dos riscos.

“Quando entendemos o propósito e o chamado de Deus em nossas vidas, pode o inferno inteiro se levantar, o inimigo usa a vida de pessoas para nos atacar, levantar falsas acusações, tentar tirar nossa paz e tentar desviar nossa atenção do nosso objetivo. Deus permite que a natureza nos lembre das promessas, nos lembre o quanto somos amados e que somos escolhidos. Com Deus, somos invencíveis, assumimos todo e qualquer risco diante da batalha que estamos travando, porém entendemos que o preço em lutar pela liberdade e pela justiça, pode sim custar nossas vidas, tenho a certeza, que todos os que foram atingidos, assumiram esse risco, sem culpa e sem arrependimentos. Não é hora de retroceder e de se acovardar, é hora de continuar lutando, continuar avançando e ocupar todos os espaços que pudermos! Sejam fortes e corajosos!”, disse.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Jessica Ibrahin

Repórter

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.

Jéssica Ibrahin é formada em Jornalismo e pós-graduada em Ciência Política pela UNICAP. Atuou em redações de rádio, TV e portais de notícia, com experiência em entrevistas e reportagens sobre política, cultura e comportamento.