
Presidente teria usado expressão ao se referir a países africanos
*Do R7
Manifestantes projetaram a expressão “lugar de merda” e outras mensagens com o mesmo teor na fachada de um hotel do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O protesto ocorreu após acusações de que Trump teria usado a expressão para se referir a imigrantes vindos de países africanos de El Salvador e do Haiti em uma reunião com deputados e senadores democratas e republicanos.
O comentário ofensivo, negado por ele, mas confirmado por um senador dos EUA, provocou críticas em todo o mundo. As mensagens projetadas questionavam as pretensões de Trump em Washington. “Não é morador de Washington DC? Precisa de um lugar para ficar? Experimente esse lugar de m…”, lia-se na entrada do Trump International Hotel.
Os vídeos foram publicados na conta do Twitter de Robin Bell, que já fez outras projeções de protestos. O senador democrata Dick Durbin confirmou o uso da palavra que já havia sido publicada pelos jornais americanos Washington Post e The New York Times, para garantir que Trump usou reiteradamente a palavra ofensiva para se referir aos países.
Leia também:
- Senadora se confunde ao ver apoio a Lula em estádio na Europa
- Para especialistas, ‘novo’ TSE será mais rigoroso
- AGU recorre ao TRF2 para garantir posse de Cristiane Brasil como ministra