Um projeto aprovado pelos deputados estaduais prevê um aumento do limite de turistas na Ilha do Mel, no Litoral do Paraná, e criar uma taxa ambiental para os visitantes. Esse é o principal tema da edição desta segunda-feira (3) do RIC Notícias Opinião.
O texto que prevê novas taxas ambientais na Ilha do Mel foi aprovado na Assembleia Legislativa e agora aguarda a sanção do Governador do Paraná, Ratinho Junior.
Atualmente, o limite de ocupação é de 5 mil pessoas por dia nas duas comunidades da ilha, agora este limite será de 11 mil pessoas. O superintendente de relações institucionais da Casa Civil, Renato Adur explicou que a ampliação da capacidade será somente após a realização das obras de saneamento básico que também estão previstas na nova legislação.

Outros destaques
Outro tema do RIC Notícias Opinião é que a Secretaria de Segurança não sabe se vai ampliar ou não o uso de câmeras corporais na Polícia Militar. Desde abril de 2024, 300 equipamentos estão em teste em todo o estado.
Além disso, a Procuradoria-Geral do estado se manifestou no processo que tramita no Supremo Tribunal Federal sobre o pagamento de R$ 12 milhões ao conselheiro do Tribunal de Contas, Maurício Requião, defendendo a legalidade do acordo.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui