O motorista da moto aquática fugiu sem prestar socorro (Foto: reprodução ND/divulgação)

O condutor da moto aquática fugiu do local sem prestar socorro; o caso aconteceu na Barra Sul da Praia Central, em Balneário Camboriú, em Santa Catarina (SC)

Um homem que estava nadando no mar na Barra Sul da Praia Central em Balneário Camboriú, em Santa Catarina (SC), na noite desta terça-feira (5), se afogou após ser atropelado por uma moto aquática. No local, o motorista fugiu sem prestar socorro à vítima.

Banhista foi encontrado ferido

O banhista estava na cidade a passeio, e é natural de Gaspar, também em Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada por populares na areia da praia bastante machucado, e recebeu atendimento de duas médicas que passavam pelo local até a chegada dos bombeiros. 

O homem teve suspeita de fratura na clavícula e algumas escoriações pelo corpo. O afogamento, segundo o Corpo de Bombeiros, foi de grau dois, ou seja, a vítima aspirou apenas um pouco de água. Após receber atendimento médico, o turista foi levado para um hospital em Itajaí.

Motorista não foi localizado

Outros banhistas que socorreram o homem acionaram a Polícia Militar (PM), que realizou buscas na região na tentativa de localizar o condutor da moto aquática. De acordo com testemunhas, o motorista conduzia o veículo nas proximidades da faixa de areia. Conforme a PM, o responsável pelo acidente não havia sido localizado até a manhã desta quarta-feira (6).