Paraná - O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) usou o palco do anúncio do corte do IPVA, nesta terça-feira (23) , no Palácio Iguaçu para entregar outro recado: reforçar publicamente a parceria com o vice Darci Piana. Não foi só um agradecimento protocolar. Foi homenagem, selo de confiança e sinalização política em um dos maiores anúncios do Governo Estadual diante de um auditório cheio de autoridades e interessados em disputar as próximas eleições com apoio de Ratinho.

Ratinho Junior exaltou parceria com o vice Darci Piana durante cerimônia para sedimentar corte no IPVA (foto: divulgação Governo do Paraná)

Recado Interno: confiança e coesão

O governador puxou o discurso pelo fio da lealdade num evento com vários pré-candidatos a governador . Coincidência? Difícil. Piana foi chamado de “grande conselheiro”, “parceiro de trabalho” e representante de todo o secretariado. Ratinho chegou a dizer que gostaria de agradecer “a lealdade do seu Darci para com o meu governo, o nosso governo”, concluiu

Assista ao momento da fala de Ratinho Jr:

Ratinho manda recado e agradece a lealdade do vice-governador Darci Piana em evento para formalizar corte no IPVA

O governador afirmou que:

“Piana é um homem que eu tenho muito carinho, ele é um grande conselheiro e, em todos os momentos difíceis que nós tivemos no governo, o Darci esteve ao meu lado, ajudando a construir soluções, encorajando para que a gente tomasse muitas decisões”, afirmou o governador.

O enquadramento do governo

Ratinho Jr aproveitou ainda a oportunidade para falar da dificuldade da gestão tocada em parceria com Darci Piana desde 2019 e disse que ambos se dedicaram para os resultados no Paraná:

“Talvez a maior experiência de um gestor público é administrar um governo ou uma prefeitura no meio de uma grande pandemia. Então nós tivemos que nos reinventar, tivemos que nos reorganizar, cortar muitos custos que eram necessários, mas fizemos isso com muito planejamento e colocamos o Paraná depois no posto de quarta maior economia do Brasil”, acrescentou Ratinho Junior

A escolha do momento — uma cerimônia de entrega com forte apelo econômico — uma das maiores do governo amplificou o recado interno: confiança e coesão no núcleo do governo.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.