O governador Beto Richa confirmou nesta terça-feira (09) outros nomes que farão parte da equipe de governo na próxima gestão, que começa no dia 1º de janeiro. Com a eleição de Cida Borghetti, 49 anos para o cargo de vice governadora, o atual vice do Estado, Flávio Arns, vai assumir a Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos.
O deputado Ratinho Junior, eleito deputado estadual nas últimas eleições com 300.928 votos, já não vai assumir a cadeira na Assembleia para retomar a Secretaria do Desenvolvimento Urbano. Esta será a segunda passagem dele pela pasta. O parlamentar deixou o cargo no início de 2014 para concorrer nas eleições deste ano.
A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, que substituirá a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, ficará a cargo de Fernanda Richa. João Carlos Gomes continua à frente da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Já Mounir Chaowiche permanece na presidência da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).
Na semana passada o governador Beto Richa anunciou a continuação de Norberto Ortigara na Secretaria da Agricultura e Abastecimento, de Michele Caputo Neto na Secretaria da Saúde e Paulino Viapiana na Secretaria da Cultura.
Na ocasião, também foi anunciado o deputado federal Fernando Francischini como novo secretário da Secretaria da Segurança Pública e o auditor fiscal da Receita Federal Mauro Ricardo Costa como secretário da Fazenda.