Jair Bolsonaro deverá receber alta médica nesta quinta-feira (1º), de acordo com a equipe médica que acompanha o ex-presidente no Hospital DF Star, em Brasília. Caso não haja nenhum novo problema de saúde, Bolsonaro irá retornar à cela da Superintendência da Polícia Federal (PF), também na capital federal, onde cumpre pena de 27 anos de prisão no processo da chamada trama golpista.

“A princípio, a alta já está programada, salvo alguma intercorrência. Nós pretendemos chegar cedo (nesta quinta), fazer a avaliação de rotina e, se não houver nada de diferente, comunicar a superintendência da PF, aí já não depende mais de nós”, afirma o cardiologista Brasil Caiado.
Crise de soluços
O ex-presidente foi internado na véspera do Natal para tratar uma crise de soluços e, desde então, passou por ao menos três cirurgias. Os procedimentos visaram bloquear o nervo frênico, responsável pelo controle do diafragma, músculo que atua na respiração, além de uma cirurgia de hérnia inguinal.
Ontem (31), Bolsonaro foi submetido a uma endoscopia para avaliar o estado de recuperação do sistema digestivo. De acordo com nota divulgada pelo staff médico, o político apresentou melhora dos soluços. A endoscopia mostrou um quadro de gastrite e uma esofagite.
Bolsonaro também está usando um aparelho ao dormir para o tratamento de apneia, um distúrbio que interrompe momentaneamente a respiração durante o sono.
“O ex-presidente Jair Messias Bolsonaro permanece internado no Hospital DF
Star, em cuidados pós-operatórios de herniorrafia inguinal bilateral, por via convencional. Apresentou melhora dos soluços. Foi realizada endoscopia digestiva alta, evidenciando persistência de esofagite e gastrite. Segue em tratamento para doença do refluxo gastroesofágico, em fisioterapia respiratória, terapia de CAP noturno e medidas preventivas para trombose. Tem previsão de alta hospitalar para o dia 01/01/2026″, diz o boletim médico.
A internação de Bolsonaro para tratar da saúde, em Brasília, foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
*com informações da Agência Brasil
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.