Bolsonaro repudia "ação armada" de Roberto Jefferson contra Polícia Federal
O presidente Jair Bolsonaro utilizou as redes sociais neste domingo (23) para repudiar os tiros disparados pelo ex-deputado federal Roberto Jefferson contra uma equipe da Polícia Federal (PF), que tentava cumprir um mandado de prisão. O ex-parlamentar, que realiza duras contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), não aceitou a operação da PF na residência onde cumpre prisão domiciliar, em Levy Gasparin, e entrou em confronto.
Dois policiais federais foram atingidos por estilhaços. Segundo uma nota da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal, os agentes feridos foram encaminhados a hospitais.
Bolsonaro repudia Roberto Jefferson
Por meio das redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro informou que determinou a ida do Ministro da Justiça, Anderson Torres, ao Rio de Janeiro, para acompanhar o andamento do que considerou um lamentável episódio.
“Repudio as falas do Sr. Roberto Jefferson contra a ministra Carmen Lúcia e sua ação armada contra agentes da PF, bem como a existência de inquéritos sem nenhum respaldo na Constituição e sem a atuação do MP”, disse Bolsonaro.
Nas redes sociais, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, escreveu que o ministério “está todo empenhado em apaziguar essa crise, com brevidade, e da melhor forma possível”.