Jair Bolsonaro (PL) segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília, sem previsão de alta. O ex-presidente se recupera de sua sexta cirurgia realizada desde que foi esfaqueado em setembro de 2018. O último procedimento cirúrgico foi realizado no domingo (13) e durou cerca de 12 horas para desobstrução intestinal.

De acordo com o boletim médico divulgado nesta quinta-feira (17), Bolsonaro “mantém boa evolução clínica, sem dor e sem outras intercorrências” e também continua passando por sessões de fisioterapia motora e respiratória, além de permanecer em jejum oral. A equipe médica que o acompanha também manteve a recomendação de que ele não receba visitas.
Bolsonaro passou mal em evento político
O ex-presidente passou mal na sexta-feira (11) com fortes dores abdominais enquanto participava de um evento político no interior do Rio Grande do Norte. Após ser atendido inicialmente em um hospital local, ele foi levado a uma unidade hospitalar na capital potiguar, Natal, e, posteriormente, para o hospital em Brasília, onde foi operado no domingo.
Foi a sexta cirurgia a que Bolsonaro se submeteu depois de sofrer uma facada em setembro de 2018 enquanto fazia campanha eleitoral em Juiz de Fora (MG). Além da cirurgia de emergência a que foi submetido logo após o atentado, Bolsonaro também passou por intervenções para corrigir aderências abdominais e obstruções no intestino.
Ex-presidente agradeceu carinho
Nas redes sociais, o ex-presidente postou fotos do internamento e atualizou o próprio estado de saúde. Ainda, tranquilizou e agradeceu os apoiadores pelo carinho.
“Reforço que todas as medidas estão sendo tomadas com muito cuidado, sempre visando minha saúde e a tranquilidade da minha família e daqueles que torcem por mim. Agradeço, de coração, o carinho, as orações e o respeito de todos neste momento delicado”, escreveu Bolsonaro.
A publicação contém centenas de comentários desejando melhoras a Bolsonaro.
“Querido Presidente, o tempo é o melhor remédio, calma, descanse, recarregue as baterias e respeite os limites do corpo! Queremos o senhor com pelo menos 100 anos de vida!”, escreveu um apoiador.
“O senhor sairá desse hospital mais forte do que quando entrou, o Brasil é contigo, descansa e confia em Deus, que o mais Ele fará”, comentou outra pessoa.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!