Bolsonaro vai viajar ou passar a faixa para Lula? Veja o que está previsto
A presença ou não do presidente Jair Bolsonaro (PL) na cerimônia de posse do eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no dia 1 de janeiro, é dada como improvável, mas ainda não há nenhuma definição oficial.
A previsão é de que Bolsonaro viaje para os Estados Unidos nesta quarta-feira (28) e fique hospedado no resort Mar-a-Lago, em Palm Beach, na Flórida. O local é o mesmo em que o ex-presidente Donald Trump tem casa e se hospeda no fim de ano. Ele deve passar o fim sem a sua esposa Michelle Bolsonaro.
Leia também
Bolsonaro e Michelle não irão passar o Ano Novo juntos; entenda
O silêncio em volta das definições do atual presidente abrem espaço para muita especulação. Bolsonaro se mantém sem dar grandes declarações mesmo após pedidos dos seus apoiadores. Ele, inclusive, não se pronunciou sobre os recentes casos de atentados contra a posse de Lula, que foram feitas por bolsonaristas.
A última tentativa de aliados do presidente é de que ele faça uma declaração antes de embarcar para a viagem. A intenção é dar uma satisfação a seus apoiadores, com um agradecimento aos votos que teve nas eleições, conforme apurou o UOL, além de se colocar como uma oposição ao governo Lula.