Uma bomba explodiu com bilhetes supostamente assinados pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Terminal Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (12).

O momento da explosão foi registrado por câmeras de segurança do local. Por mais que a explosão tenha assustado os passageiros no local, ninguém se feriu.
A princípio, os bilhetes que estavam junto da bomba diziam frases assinadas pelo PCdoB.
“Abaixo os generais golpistas! Morte aos fascistas! Viva o maoismo! Via a guerra popular! Via a revolução democrática!”, estava escrito.
Por fim, nenhuma pessoa foi presa pela explosão até o momento. Mesmo com imagens das câmeras de segurança, não é possível identificar o rosto da pessoa que deixou a sacola com a bomba.
PCdoB afirma não ter envolvimento com a bomba
De acordo com o PCdoB, a explosão não tinha relação com o partido. Em uma nota divulgada nas redes sociais, o Diretório Estadual do PCdoB de São Paulo afirma que o caso foi uma “provocação” para “atacar” o partido.
“O Diretório Estadual do PCdoB SP vem a público esclarecer, de forma categórica, que não tem qualquer envolvimento com os artefatos explosivos que foram colocados na estação Pinheiros, tampouco com a carta supostamente assinada por nossa organização. Trata-se de uma grave e irresponsável provocação, cujo objetivo é atacar o PCdoB e confundir a opinião pública.”
“Estamos tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para apurar as responsabilidades por esse ato criminoso e identificar os verdadeiros autores dessa provocação.”
Confira o momento da explosão da bomba:
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui