Uma bomba explodiu com bilhetes supostamente assinados pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB) no Terminal Pinheiros, na zona oeste de São Paulo. O caso aconteceu na manhã desta quarta-feira (12).

bilhetes da bomba supostamente do partido comunista
O Partido Comunista negou qualquer envolvimento com a bomba (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O momento da explosão foi registrado por câmeras de segurança do local. Por mais que a explosão tenha assustado os passageiros no local, ninguém se feriu.

A princípio, os bilhetes que estavam junto da bomba diziam frases assinadas pelo PCdoB.

“Abaixo os generais golpistas! Morte aos fascistas! Viva o maoismo! Via a guerra popular! Via a revolução democrática!”, estava escrito.

Por fim, nenhuma pessoa foi presa pela explosão até o momento. Mesmo com imagens das câmeras de segurança, não é possível identificar o rosto da pessoa que deixou a sacola com a bomba.

PCdoB afirma não ter envolvimento com a bomba

De acordo com o PCdoB, a explosão não tinha relação com o partido. Em uma nota divulgada nas redes sociais, o Diretório Estadual do PCdoB de São Paulo afirma que o caso foi uma “provocação” para “atacar” o partido.

“O Diretório Estadual do PCdoB SP vem a público esclarecer, de forma categórica, que não tem qualquer envolvimento com os artefatos explosivos que foram colocados na estação Pinheiros, tampouco com a carta supostamente assinada por nossa organização. Trata-se de uma grave e irresponsável provocação, cujo objetivo é atacar o PCdoB e confundir a opinião pública.”

“Estamos tomando todas as medidas jurídicas cabíveis para apurar as responsabilidades por esse ato criminoso e identificar os verdadeiros autores dessa provocação.”

Confira o momento da explosão da bomba:

A explosão foi registrada por câmeras de segurança (Vídeo: Reprodução/Redes Sociais)

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui

Mariana Gomes

Repórter

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.

Formada em Jornalismo pela PUCPR, especialista na área de Esportes, Cultura e Segurança, além de assuntos virais da internet e trends das redes sociais.