Antes de entrar no PSD, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, utilizou o Twitter para ofender o presidente da legenda, Gilberto Kassab. Em 2015, Caiado chamou Kassab de “cafetão do Planalto”.

Print de tweet feito em 2015 por Ronaldo Caiado, no qual ele chama Gilberto Kassab de "cafetão"
Caiado era opositor de Kassab na época do tweet. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

“Kassab é o cafetão do Planalto. Agiu assim com o PSD e agora com o PL”, postou Caiado em alusão uma suposta movimentação de Kassab para atrair políticos de outros partidos ao PSD e ao PL.

Essa postagem não está mais disponível no X, atual nome do Twitter, de Caiado, embora o governador de Goiás não tenha feito uma retratação pública sobre o comentário contra Kassab.

Vale ressalta que na época da postagem, Kassab e Caiado eram adversários políticos. O então governador de Goiás era senador pelo antigo Democratas (atual União Brasil) e da bancada de Oposição ao governo Dilma Rousseff, enquanto o presidente do PSD era ministro da Cidades da petista.

Caiado disputa preferência de Kassab para ser candidato a presidente

Eduardo Leite, Ronaldo Caiado, Ratinho Jr. e Gilberto Kassab; partido tem 'três presidenciáveis' antes das Eleições 2026
Gilberto Kassab deve definir escolha de candidato do PSD nos próximos meses. (Foto: Reprodução/X Gilberto Kassab)

Após a resolução das diferenças políticas, Caiado migrou do União Brasil ao PSD para disputar com outros ‘presidenciáveis’ do partido a chance de disputar a presidência da República.

O PSD já contava com os governadores do Paraná e Rio Grande do Sul, Ratinho Jr. e Eduardo Leite, respectivamente, e agora com Caiado tem três nomes que disputam uma vaga.

Kassab reforçou que o PSD não fará prévias para escolher o candidato, mas sim, terá reuniões internas até definir o postulante até abril.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.

Jorge de Sousa

Editor

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.

Jorge de Sousa é formado em jornalismo desde 2016, pós-graduado em Direito Eleitoral e Processo Eleitoral e especializado na cobertura de pautas sobre Política, do Paraná e do Brasil, além de matérias sobre Agronegócio e Esportes.