Antes de entrar no PSD, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, utilizou o Twitter para ofender o presidente da legenda, Gilberto Kassab. Em 2015, Caiado chamou Kassab de “cafetão do Planalto”.

“Kassab é o cafetão do Planalto. Agiu assim com o PSD e agora com o PL”, postou Caiado em alusão uma suposta movimentação de Kassab para atrair políticos de outros partidos ao PSD e ao PL.
Essa postagem não está mais disponível no X, atual nome do Twitter, de Caiado, embora o governador de Goiás não tenha feito uma retratação pública sobre o comentário contra Kassab.
Vale ressalta que na época da postagem, Kassab e Caiado eram adversários políticos. O então governador de Goiás era senador pelo antigo Democratas (atual União Brasil) e da bancada de Oposição ao governo Dilma Rousseff, enquanto o presidente do PSD era ministro da Cidades da petista.
Caiado disputa preferência de Kassab para ser candidato a presidente

Após a resolução das diferenças políticas, Caiado migrou do União Brasil ao PSD para disputar com outros ‘presidenciáveis’ do partido a chance de disputar a presidência da República.
O PSD já contava com os governadores do Paraná e Rio Grande do Sul, Ratinho Jr. e Eduardo Leite, respectivamente, e agora com Caiado tem três nomes que disputam uma vaga.
Kassab reforçou que o PSD não fará prévias para escolher o candidato, mas sim, terá reuniões internas até definir o postulante até abril.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.