Curitiba - Curitiba está mais próxima de ganhar uma Calçada da Fama. Isso porque um projeto de lei que prevê a implementação desse local avançou na Câmara Municipal da capital paranaense e pode ser colocada para apreciação em plenário nos próximos dias.

O projeto de lei 005.00133.2024 foi escrito pelo vereador Pier Petruziello (PP) e prevê que a Calçada da Fama de Curitiba seja “destinada a homenagear personalidades que tenham contribuído de maneira significativa para a cultura ou a história”.
A criação da Calçada da Fama de Curitiba foi aprovada nesta quarta-feira (14) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal e será debatida nas próximas semanas nas comissões temáticas. Esse é o último passo antes dela ser apreciada em plenário.
Para que esse projeto vire lei é preciso duas aprovações em plenário, sem alteração no texto base. Essa proposta é encaminhada então ao prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD), que pode vetar ou aprovar a legislação.
Onde será e quais os critérios para ingressar na Calçada da Fama de Curitiba?

O projeto de lei prevê que a Calçada da Fama de Curitiba seja construída na Rua Buenos Aires, no bairro Batel.
Poderão ser homenageados na Calçada da Fama de Curitiba personalidades locais, nacionais ou internacionais.
Confira abaixo os critérios para que essas personalidades sejam selecionadas:
- Contribuído de maneira relevante para as artes, cultura, esportes ou qualquer área com impacto positivo para a humanidade;
- Comprovada atuação e reconhecimento público em sua área de atuação.
O projeto de lei ainda prevê que será de responsabilidade do prefeito de Curitiba estabelecer os critérios para seleção dessas personalidades.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!