A Câmara Municipal de Curitiba elegeu o vereador Tico Kuzma (PSD) como novo presidente da casa. A votação por unanimidade foi celebrada em sessão nesta quinta-feira (2).

Kuzma ocupa o sexto mandato consecutivo como vereador na Câmara de Curitiba, já tendo sido presidente da casa no biênio 2021-2022. O novo mandato presidencial do parlamentar é válido até 2026.
Além de Kuzma, a sessão presidida pelo vereador mais votado em Curitiba na última eleição, Jasson Goulart (Republicanos), também elegeu a nova mesa e corregedoria da Câmara de Curitiba. Confira abaixo como ficaram essas composições:
- Tico Kuzma (PSD) – presidente
- Leônidas Dias (Podemos) – primeiro vice-presidente
- Nori Seto (PP) – segundo vice-presidente
- Bruno Rossi (Agir) – primeiro-secretário
- Indiara Barbosa (Novo) – segunda-secretária
- Meri Martins Republicanos) – terceira-secretária
- Giorgia Prates (PT) – quarta-secretária
- Sidnei Toaldo (PRD) – primeiro-corregedor
- Delegada Tathiana (UNIÃO) – primeira vice-corregedora
- Camila Gonda (PSB) – segundo vice-corregedora
Após as nomeações, Kuzma discursou no plenário e apontou alguns dos desafios para a próxima legislatura.
“Entre os novos desafios destaco a licitação do transporte coletivo, que definirá como será a mobilidade da cidade nas próximas décadas. Essa casa será um debate e fiscalização. Que façamos cada vez mais que a casa do povo seja do povo, defendendo os interesses da sociedade”, pontuou.
Kuzma ainda parabenizou o ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca (PSD) e declarou que deseja trabalhar em conjunto com o novo chefe do executivo da capital paranaense, Eduardo Pimentel (PSD).
“(Rafael Greca) Sua gestão nos inspirou a alcançar conquistas históricas e inéditas e quero caminhar, junto do prefeito (Eduardo Pimentel) e do vice-prefeito (Paulo Martins), por uma Curitiba unida e para frente”, finalizou.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!