Curitiba - A Câmara de Curitiba aprovou nesta quinta-feira (5) a votação em regime de urgência da proposta que prevê a criação do vale-creche na capital paranaense.

O projeto foi protocolado pelo líder do governo, Serginho do Posto (PSD), e teve o regime de urgência aprovado com 34 votos favoráveis e dois contrários – das vereadoras Professora Angela (PSOL) e Vanda de Assis (PT)
Dessa forma, a proposta será votada na sessão plenária da próxima terça-feira (11), sendo necessária a aprovação em dois turnos, sem alteração no texto base, para que seja encaminhada à sanção do prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel (PSD).
O projeto pretende atender 3.445 crianças de 0 a 3 anos de idade, do Berçário ao Maternal, com foco nas regionais do Tatuquara, CIC e Bairro Novo. O orçamento previsto para a proposta é de R$ 49.709.346,09 por ano.
Serão atendidas pelo projeto famílias com renda de até três salários mínimos e encaminhado aos pais e responsáveis pela criança, que terão a opção de escolher a instituição privada de Educação Infantil para fazer a matrícula.
O valor do voucher do vale-creche ainda não foi definido e será estabelecido por meio de decreto da Prefeitura de Curitiba.
Outro ponto questionado por alguns vereadores é o período que pais e responsáveis poderão contar com o benefício, visto que não há na proposta essa informação.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.