A Câmara Municipal de Cambé, no norte do Paraná, aprovou por unanimidade a concessão de 13º salário para os vereadores. O benefício passará a ser pago já em 2025, quando tem início a próxima legislatura. Os vereadores agora discutirão se o salário adicional será concedido também ao prefeito e vice-prefeito do município.

A votação que decidiu pela concessão do 13º salário aconteceu na segunda-feira (02), em uma sessão extraordinária do parlamento. Todos os oito vereadores presentes com direito a voto concordaram com a proposta. Apenas o presidente da câmara, Tokinho (Avante), que só vota em caso de empate, e o vereador Galego (União), ausente da sessão, não votaram para aprovar a proposta.
Leia também:
Assim, os oito vereadores que votaram favoravelmente foram Ademilson (MDB), Carlinhos da Ambulância (Avante), Dr Fernando Lima (União Brasil), Igor Mateus (Novo), Jeferson da Farmácia (PL), Jota Mattos (PSD), Lucas Mil Grau (PSD) e Odair Paviani (PL).
Três desses oito foram reeleitos para o próximo mandato, a exemplo de Galego. Dessa forma, Ademilson, Mil Grau e Paviani aprovaram a decisão que os beneficiará na próxima legislatura.
Além do 13º salário, os vereadores decidiram ainda pelo aumento do número de cadeiras da câmara, de 10 para 13. Essa mudança será aplicada para a legislatura iniciada em 2029.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!