Maringá - Os vereadores da Câmara Municipal de Maringá, no noroeste do Paraná, decidiram pela cassação de Cris Lauer (Novo), acusada de improbidade administrativa. Em sessão especial realizada nesta quarta-feira (27), a maioria dos colegas de bancada votou pela punição contra a vereadora. Apenas dois vereadores se posicionaram contra a cassação.

Cris Lauer na bancada na Câmara Municipal de Maringá
Vereadora Cris Lauer (Novo) não compareceu à sessão especial desta quarta (27) (Foto: Reprodução/ Câmara Municipal de Maringá)

Conforme denúncia da Câmara Municipal, Cris Lauer teria cometido a prática de improbidade administrativa por utilizar um servidor comissionado para atuar em processos particulares. O profissional seria advogado e estaria envolvido em trabalhos fora do gabinete da vereadora.

Por 20 votos a 2, a Câmara decidiu pela cassação. Na decisão, além de perder o mandato, Cris Lauer fica impedida de exercer direitos políticos por 11 anos. Apesar de não comparecer à sessão, a equipe de defesa informou que irá recorrer da decisão.

A punição terá efeito a partir do momento que a Justiça Eleitoral for oficiada. Até lá, Cris Lauer poderá seguir participando das sessões legislativas. Também caberá à justiça indicar o suplente que vai assumir a vaga da parlamentar.

Dois vereadores votam contra cassação de Cris Lauer (Novo)

Na sessão especial realizada nesta quarta (27), a vereadora Cris Lauer (Novo) não compareceu. Ao todo, 22 políticos votaram no processo sobre a cassação e apenas dois foram contrários a punição: Daniel Malvezzi (Novo) e Giselli Bianchini (PP).

A vereadora Cris Lauer foi a candidata mais votada da história de Maringá e eleita com 7.531 votos em 2024. A representante do Novo se apresenta como a ‘voz da direita de Maringá‘.

Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui!

Guilherme Becker
Guilherme Becker

Editor

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.

Guilherme Becker é formado em Jornalismo pela PUCPR, especializado em jornalismo digital. Possui grande experiência em pautas de Segurança Pública, Cotidiano, Gastronomia, Cultura e Eventos.