Durante o primeiro debate do segundo turno em Curitiba, que acontece na noite desta segunda-feira (14), os candidatos à prefeitura Eduardo Pimentel (PSD) e Cristina Graeml (PMB) apresentaram propostas para a educação pública da cidade, focando na ampliação de vagas em creches e no aprimoramento do ensino.

Eduardo Pimentel ressaltou que pretende continuar as ações da atual gestão para zerar a fila de espera por vagas em creches. “Vamos construir 36 novas creches e disponibilizar o Vale Creche para vagas na rede particular, além de continuar contratando parcerias com creches particulares”, afirmou durante o debate realizado pela Band TV.
O candidato também destacou a oferta de refeições nas creches e prometeu aumentar de três para cinco refeições diárias. “Quero garantir educação de qualidade e preservar a inocência das nossas crianças”, disse Pimentel.

Leia também:
- Graeml (PMB) questiona Pimentel (PSD) sobre coação de servidores da prefeitura
- Imposto de Renda e ChatGPT esquentam debate em Curitiba
Cristina Graeml, por sua vez, criticou a gestão atual pela falta de vagas em creches e propôs parcerias mais amplas com a rede privada para resolver o problema. “São 10 mil crianças fora da creche, e isso impede que 10 mil mães possam trabalhar”, afirmou.
Além disso, Graeml apresentou a proposta de inclusão de novas disciplinas no currículo escolar, como educação financeira, iniciação ao empreendedorismo, inteligência emocional e aulas de oratória.
“Precisamos preparar as crianças para o mercado de trabalho do futuro, que será muito diferente devido à inteligência artificial”, afirmou a candidata.

No debate sobre a administração das escolas municipais, Pimentel refutou alegações de que haveria materiais inadequados nas escolas.
“Não admito fake news que ofendem nossos professores. Em meu governo, a educação das crianças será prioridade”, declarou Pimentel.
Quer receber notícias no seu celular? Entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui.