Sustentabilidade e eventos climáticos foram assuntos debatidos entre os candidatos à Prefeitura de Curitiba, neste sábado (28), durante o debate da RICtv. No segundo bloco, ao ser questionado pelo candidato Eduardo Pimentel (PSD), Luizão (Solidariedade) respondeu que a cidade de Curitiba deve ser preparada para possíveis desastres climáticos.

Leia também:
- Por que Cristina Graeml não está no Debate da RIC?
- Metrô em Curitiba com investimento federal é possível? Veja fact-checking
- Paraná registra mais candidatos a vice do que a prefeito. Entenda!
Luizão afirmou que na capital paranaense não há preocupação com os rios, córregos e impermeabilização do solo. “Quando acontece uma chuva forte não tem muito o que fazer, as pessoas perdem os móveis e perdem os veículos. Eu vejo pouca ação nesta área”, disse.

Na réplica de Eduardo Pimentel, o candidato afirmou que caso ganhe as eleições, “na beira do rio Barigui com o encontro do rio Iguaçu, será feito um parque linear para preservação do meio ambiente e água”.

Em seguida, Luizão questionou as ações realizadas na capital. “Por que ainda temos alagamentos no centro da nossa cidade, no bairro Rebouças, no Alto da XV, na Visconde de Nacar, na Zacarias, em quase todas as regiões centrais nós temos alagamentos”, finalizou.
Matéria em atualização.
O debate realizado pela RICtv RECORD, com início às 21h deste sábado (28), tem a participação de seis candidatos à Prefeitura de Curitiba, que debatem e apresentam propostas para a capital paranaense. Os candidatos convidados são dos partidos com mais representatividade no Congresso Nacional, com base no art. 46 da Lei n. 9.504/1997 e o art. 44 da Resolução TSE n. 23.610/2019.
Quer receber notícias no seu celular? Então entre no canal do Whats do RIC.COM.BR. Clique aqui